Please reload

Posts Recentes

PRC é patrocinador oficial da CONAHP 2017

8 Aug 2017

1/6
Please reload

Posts Em Destaque

PRC é destaque no Jornal Nacional

4 Jul 2007

O maior hospital do Brasil (Hospital das Clinicas de SP), criou um programa para deixar médicos e funcionários mais leves e saudáveis. Após um levantamento interno, descobriu-se que 1/3 dos seus funcionários estavam acima do peso ou com problemas de saúde relacionados a obesidade. Em parceria com a PRC (empresa responsável pela alimentação dos funcionário, médicos, pacientes e visitantes do hospital) desenvolveram uma dieta coletiva focada no controle de calorias. 

 

Controlar o consumo de calorias no dia a dia é uma forma comprovada de evitar não só a obesidade como também diversas complicações relacionadas à idade, como diabete, doenças do coração e do cérebro. Haino Burmester (Médico Coordenador do Programa) comenta: “É uma relação quase que direta, entre obesidade e hipertensão e obesidade e diabetes tipo 2, o único jeito é controlar”.

 

Escolhendo bem o que vai para o prato, é que vários funcionários como Zilda Rocha (Auxiliar de Laboratório) perderam calorias na hora de se alimentar. Ela comenta que eliminou 3 kg em 1 mês “Já tentei vários regimes, mas nunca me dei bem. Esse é diferente, pois esse eu posso escolher o que eu quero comer dentro das calorias estabelecidas pelo programa”.

 

A redução de peso é lenta e gradual, cada um faz seu próprio controle, mas nas primeiras 5 semanas já foram eliminados 288 kg a menos entre os participantes. A meta, em todo o hospital é perder 5 toneladas em um único ano. 

 

Podemos entender melhor como funciona, através de uma tabela onde os alimentos são classificados por pontos e cores. Esse método é conhecido como calorias inteligentes.

 

  • Vermelho: é sinal de comida gordurosa ou cheia de açúcar, sendo permitido só uma porção por dia. 

  • Verde: indica comida saudável, e está liberada,

  • Amarelo: indica os alimentos que devem ser consumidos de forma moderada.

 

Uma vez por semana, os participantes passam pela sala de controle e seguem as indicações dos profissionais responsáveis pelo controle dessa iniciativa. João Dorival (Diretor de Serviços do Hospital HC), precisa emagrecer para derrotar a pressão alta, ele comenta: “Consegui eliminar 8 kg, mais o objetivo é ainda maior, 32 kg”.

 

O programa continua em desenvolvimento e arrecada cada vez mais adeptos.

 

Confira o Vídeo:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Please reload